Notícia

JORNALISMO

Documentário produzido por aluna egressa de Jornalismo é premiado no 13º Festival Audiovisual Comunicurtas

04 de Dezembro de 2018 ASCOM

De 27 de novembro a 01 de dezembro Campina Grande-PB sediou o 13º Festival Audiovisual Comunicurtas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A aluna egressa de Jornalismo da FIP, Ayara Luna, teve seu trabalho de conclusão de curso exposto na Mostra Tropeiros da Borborema, uma das categorias existentes na programação do Festival, onde ocorreu no Cine Teatro São José, no Centro da cidade, na UEPB e na Art Casa Paisá.

O vídeo documentário ‘Vivenciando Serra Feia’, produzido pela Jornalista e equipe, que conta a história da Comunidade Quilombola Serra Feia, na Zona Rural de Cacimbas-PB, foi premiado com a melhor trilha sonora. As músicas que foram utilizadas são da banda Cabruêra. O vídeo foi produzido com a participação do Jornalista Everton Lucena, responsável pela edição e fotografia.

A programação do evento contou com exibição de filmes, oficinas, minicursos, mesas de debates, exposições fotográficas e lançamento de livros e revistas. Além do vídeo, o Comunicurtas teve em sua programação a exposição fotográfica ‘Um olhar sobre Serra Feia’, também da Jornalista Ayara Luna. O trabalho fotográfico teve a colaboração do Jornalista Cláudio Sout e do Fotógrafo Metódio Leitão.

Para Ayara, o momento serviu para evidenciar um local que poucas pessoas conhecem. “Muito importante encontrar espaços para discutir essas questões tão esquecidas muitas vezes. Cada encontro como esse nos fornece mais ideias para buscar melhorias, nesse caso ao povo de Serra Feia. Sinto-me realizada por está cumprindo o dever de mostrar Serra Feia ao mundo”, disse.

O documentário ‘Vivenciando Serra Feia’ já foi apresentado no Festival Açude Grande, em Cajazeiras, e na Mostra de Cinema Cazema, no Teatro Aruanda, em João Pessoa. Já a exposição fotográfica “Um olhar sobre Serra Feia” ficou por alguns dias no galpão cultural da Fundap, em Patos, no II Simpósio de Direitos Humanos do IFPB, em Cabedelo, e em escolas que trabalharam a semana da Consciência Negra.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100