Notícia

SERVIÇO SOCIAL

Divulgada programação do II Congresso Regional de Serviço Social

11 de Junho de 2018 ASCOM

De 18 a 21 de setembro será realizado o II Congresso Regional de Serviço Social. O evento terá como mote, Estado, democracia e luta de classes: os (des) caminhos e alternativas do Serviço Social no Brasil. O tema foi escolhido em virtude do momento conjuntural que se coloca no movimento societário.

A abordagem do assunto se faz necessário, tendo em vista os rumos que o movimento sociedade vem desenhando e resenhando, movimento em que se inscreve a história da profissão e as mais diversificadas expressões da questão social, em suas múltiplas facetas, sendo este o objeto de intervenção profissional.

Serão momentos de reflexão sobre a consolidação dos direitos sociais, mediante os imperativos da reestruturação neoliberal, abarcando a amplitude e a profundidade das mudanças societárias datadas a partir da década de 1990, até o tempo presente.

O II Congresso Regional de Serviço Social contará com publicação online de artigos completos na Revista Coopex, discussões em grupos de trabalhos, mesas redondas, palestras, conferências e minicursos, bem como exposição de filmes e fotografias, relacionados à temática. 

SITE DO CONGRESSO

Programação:

18/09 -

14h às 18h – Credenciamento

18h30 - Mesa de Abertura: Estado, democracia e luta de classes: os (des)caminhos e alternativas do serviço social no Brasil – Organização Geral do Evento/Conselho Regional de Serviço Social CRESS-PB/Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social/ABEPSS;

19h – Apresentação Cultural

19h30  - Conferência de Abertura:Estado, democracia e luta de classes: a realidade brasileira.

Roberto Veras - UFPB

Marcelo Sitcovsky - UFPB

19/09 -

8h - Mesa Redonda - Na contramão da história: os movimentos sociais na América Latina, seus principais desafios e perspectivas - Representação do MTST, MST, Movimento de Juventude, Movimento Negro, Movimento de Mulheres e Frente Sindical.

14h às 17h - Apresentação de Banners.

19h às 21h - A atual conjuntura brasileira e os rumos do serviço social no brasil: questões éticas postas ao exercício profissional. Palestrante (a confirmar).

Palestrante (a confirmar) 

20/09 -

9h Às 12h – Apresentação das comunicações orais.

15h às 17h - Exibição de filmes e fotografias.

19h às 21h - Estado e suas múltiplas faces: as políticas de seguridade social frente aos ordenamentos de ajustes à ordem burguesa.

Alison Cleiton - UFG

21/09-

9h às 12h – Minicursos

14h às 17h– Minicursos

18h - Apresentação cultural

18h30 às 21h A dimensão técnico operativa do serviço social: os desafios postos a estruturação da ação profissional.

Sheila de Souza Backx – UFRJ

 

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100