NUTRIÇÃO

Curso de Nutrição reuniu estudantes para o II Nutrichef World e o I Festival de Coquetéis

04 de Maio de 2018 ASCOM

Os acadêmicos de Nutrição sediaram o II Nutrichef World e o I Festival de Coquetéis na última quarta-feira (02). O evento foi promovido através da integração entre as disciplinas “Nutrição e Gastronomia”, ministrada pela professora Paloma, e “Alimentos e Bebidas”, ministrada pela professora Ana Paula.

O Nutrichef tem como objetivo promover aos alunos o desenvolvimento de habilidades e técnicas voltadas para a elaboração de pratos atrativos, saborosos e com valor nutricional agregado a criatividade na preparação de diversos coquetéis, prezando pela apresentação, aroma, sabor e harmonização dos ingredientes.

O diferencial do encontro foi o estímulo pela Gastronomia Internacional, uma vez que foram apresentados pratos típicos da culinária de vários países. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer comidas da Itália, Espanha, China, França, Alemanha, Estados Unidos, Índia, Brasil e Continente Africano.