Notícia

JORNALISMO

Curso de Jornalismo lança documentário produzido pelos estudantes do 2º período

05 de Dezembro de 2017 ASCOM

Foi em clima de emoção o lançamento do documentário “A Essência do Outro: veja com os olhos do coração”, produzido pelos estudantes do 2º período de Jornalismo. O curta-metragem contou um pouco da história de vida do casal  Luiz Carlos Vidal e Silvânia Lucena, mostrando como lidam com a deficiência visual no dia a dia.

“Eu me sinto feliz, não pelo fato da minha história, mas para que essa nossa vivência de pessoas com deficiência levem motivação e exemplo de superação”, comentou Luiz. Para Silvânia Lucena, é importante que as pessoas passem a ver a deficiência de outra forma. “Eu gostaria que as pessoas começassem a ver a deficiência diferente e não como pobres coitados. Que esse documentário possa mostrar as outras pessoas o valor que nós temos”, finalizou.

A produção foi referente a disciplina de Linguagem e Produção Audiovisual, ministrada pelo professor Deleon Souto. A ideia serviu para apresentar, desenvolver e aperfeiçoar os conhecimentos na área cinematográfica, desde o roteiro, até a finalização, passando pela produção de arte, fotografia, decupagem e edição. “O perfil do curso de Jornalismo nessa nova grade traz exatamente a proposta de potencializar a parte prática do aluno, para que ele possa sair a campo, que possa investigar, que possa se apaixonar pela área que ele está aprendendo”, ressaltou Deleon.

Para a acadêmica Carol Gomes, foi uma atividade significativa para sua vida acadêmica. “Foi uma experiência bastante importante e também produtiva para mim e creio que para todos os meus colegas", disse. Além de carol, diversos estudantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos que serão levados para o futuro no mercado de trabalho.

O trabalho expôs os preconceitos, dificuldades e a falta de acessibilidade nas ruas, vivenciados por pessoas que possuem alguma deficiência, enfatizando a história de superação do casal, que sempre enfrentaram as barreiras da vida com muito otimismo.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100