Notícia

FISIOTERAPIA

Curso de Fisioterapia alcança conceito 4 em avaliação do Enade

03 de Outubro de 2017 ASCOM

O bacharelado em Fisioterapia das FIP recebeu conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A nota é a mesma obtida pelas graduações oferecidas pela UEPB e UFPB. O resultado posiciona o curso de Fisioterapia das FIP como o melhor entre todas as Instituições de Ensino Privadas da Paraíba.

Com mais de uma década de história, o curso das FIP prepara profissionais para o mercado de trabalho, tendo como foco uma formação ética e humanizada. A equipe de professores que forma o corpo docente do curso é titulada com mestres e doutores. Isso garante a excelência no ensino e êxito dos estudantes no processo de aprendizagem.

A estrutura física do bacharelado é uma das melhores do estado. A Clínica-Escola de Fisioterapia possibilita o contato com diversas áreas de atuação, permitindo a relação direta com o paciente. As parcerias com o Estado e Município ampliam os campos de estágio, fator importante para o processo de formação.

Para a coordenadora de Fisioterapia, Viviane Guedes, o resultado é uma prova do “compromisso da Instituição em oferecer uma formação com elevado padrão de qualidade, voltada para a prática clínica e o compromisso com a sociedade”. Ainda de acordo com a coordenadora, o curso das FIP “tem um projeto pedagógico alinhado com as diretrizes do MEC e tendências contemporâneas da Fisioterapia no Brasil e no mundo”.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A periodicidade máxima da avaliação é de três anos para cada área do conhecimento.

 

Com informação do MEC

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100