Notícia

INSTITUCIONAL

Curso de Engenharia Civil será incentivo para o desenvolvimento do Sertão

19 de Julho de 2017 ASCOM

Nos últimos anos, Patos vive um ritmo acelerado de desenvolvimento. A construção civil é uma das molas propulsoras desse crescimento. É nesse solo fértil e de novas possibilidades que surge o curso de Engenharia Civil das Faculdades Integradas de Patos. O bacharelado traz uma proposta inovadora para o Sertão, como incentivador do avanço da região.

“É um diferencial significativo para Patos, visto que a engenharia, de uma forma geral, é um agente modificador da realidade. Ele possibilita o crescimento tanto da parte urbanística quanto residencial, tratamento de água, de resíduos e assim por diante”, afirmou José Diego Formiga, coordenador do curso de Engenharia Civil nas FIP.

A engenharia integra diversos âmbitos e interage com várias áreas de conhecimento. O curso foi pensado para contemplar linhas temáticas como Construção Civil, Estruturas, Geotecnia, Transportes, Recursos Hídricos e Saneamento. Tudo isso, aliado a formação crítica, humanista e sustentável dos alunos é o que vai compor o perfil do engenheiro civil graduado nas FIP.

“O profissional formado pela Instituição vai conseguir abranger um leque de atividades bastante diverso. Isso possibilita o desenvolvimento do local onde ele atua de forma significativa. A gente acredita que os profissionais graduados nas FIP serão capazes de modificar o ambiente em que estão inseridos”, reforçou o coordenador.

A Faculdade dispõe de uma estrutura física que contribuirá para o aperfeiçoamento dos estudantes já nos períodos iniciais. Estrutura que será ampliada ao longo do curso, permitindo o aprofundamento nas disciplinas específicas, com foco no mercado de trabalho.

O campo de atuação do engenheiro civil é bastante vasto. Os profissionais podem atuar em empresas privadas ou ter uma visão empreendedora montar o seu próprio negócio. “É um tipo de curso que abre portas diversas, visto às diferentes áreas de conhecimento e a necessidade do mercado de encontrar soluções. O engenheiro de forma geral é um profissional que busca resolver problemas, buscando encontrar soluções diárias para facilitar a vida das pessoas”, pontuou Diego.

Vestibular para Engenharia Civil

Continuam abertas até o dia 28 de julho as inscrições do Vestibular para ingresso no curso de Engenharia Civil. A oferta é de 70 vagas. O interessados poderão se inscrever através do site das FIP ou de forma presencial, na sede do CEESP, no Centro de Patos. O investimento para concorrer a uma das vagas é de 100 reais. A provas serão aplicadas no dia 6 de agosto, em Patos. Os candidatos aprovados ingressarão no bacharelo já no segundo semestre letivo deste ano.

Inscreva-se agora!!!

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100