Notícia

DIREITO

Curso de Direito promoveu ação social em comunidade carente de Patos

11 de Outubro de 2018 ASCOM

Em alusão ao dia das crianças, o curso de Direito promoveu uma manhã coberta de ações na Comunidade Serrote Liso, em Patos. O evento intitulado “Dia de fazer Direito brincando” foi realizado nesta quinta-feira (11), proporcionando as crianças carentes um momento diferente.

“A nossa intenção é expandir um pouco da nossa solidariedade social, sair dos muros da Universidade e cumprimentar as pessoas que participam da comunidade, que recebem tantas ações das Faculdades Integradas de Patos”, comentou André Gomes Alves, coordenador do curso.

A professora Danielle Marinho, responsável pelo Eixo de Responsabilidade Social do curso falou sobre o projeto. Segundo ela, é uma forma de oferecer uma atenção maior a quem tanto precisa.

“O nosso dia de fazer Direito brincando leva para as comunidades todo semestre um pouco de atenção, de carinho e um pouco também de alimentos e de serviços jurídicos. Este semestre a gente resolveu ampliar e fazer também esse evento, que além dos serviços oferecidos a gente trouxe também um pouco de alegria as crianças através dos brinquedos”, disse Danielle.

O encontro contou com a participação da Ecisa através dos cursos técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal. Os estudantes prestaram atendimentos às famílias da comunidade, cuidando da saúde não só dos pequenos, mas também dos pais. “É uma parceria que deu certo, que teve início no semestre passado. A Ecisa veio para trazer assistência para essas pessoas que aqui vivem”, enfatizou Eulidivânia Camboim.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades lúdicas, deixando o momento bem descontraído, contribuindo para alegria de cerca de 30 crianças que lá estavam. Além dos serviços prestados, estudantes do curso de Direito vestiram-se de palhaças, serviram lanches, realizaram sorteios de brinquedos e fizeram desta quinta-feira, um dia feliz para todos.

 

 

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100