Notícia

DIREITO

Curso de Direito e Ecisa realizaram ação social em comunidade de Patos

07 de Junho de 2018 ASCOM

Na manhã desta terça-feira (07) o curso de Direito da FIP, juntamente com os cursos técnicos da Ecisa, realizaram uma ação social intitulada “Dia de Fazer Direito”, na comunidade do Matadouro. O projeto faz parte do eixo de responsabilidade social. “A ideia por trás desse projeto é fortalecer ações que consigam desenvolver um pouco de paz e acalento para comunidades da cidade de Patos, movimentando uma série de ações”, disse André Gomes, coordenador do curso de Direito.

Através dos estudantes de cursos técnicos da Ecisa foram oferecidos diversos atendimentos ao público. “A Ecisa está promovendo três tipos de serviços. O curso de Saúde Bucal com escovação dentária e aplicação de flúor; o curso de Enfermagem oferecendo verificação de pressão arterial e verificação de glicemia; e o curso de Análises Clínicas realizando a classificação sanguínea”, comentou Eulidivânia Camboim, coordenadora da Ecisa, durante o encontro.

A coordenadora do projeto, Danielle Marinho, explicou qual o objetivo de sair da sala de aula e ir até os bairros com os acadêmicos. “O propósito é trazer para comunidade o compromisso enquanto Instituição com a responsabilidade, de vir materializar a entrega de alimentos, com atendimento jurídico e cuidados com a saúde. Assim como, trazer a percepção para os alunos entenderem que o direito não é só leis, mas também é justiça social”, destacou.

Além dos serviços prestados pelos alunos da área de saúde, também foram entregues cestas básicas e oferecidos atendimentos através do Núcleo de Prática Jurídica – PRAJUR. Essa ação é a finalização de uma série de atividades contínuas desenvolvidas desde o início do semestre.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100