DIREITO

Curso de Direito abre programação do Congresso com o lançamento do Livro Saberes Jurídicos

07 de Novembro de 2018 ASCOM

Dando início a programação do 16º Congresso Jurídico, o curso de Direito da FIP realizou o lançamento do “Livro Saberes Jurídicos” nesta quarta-feira (07). O evento aconteceu no Auditório Paulo Bonavides, reunindo professores e acadêmicos para um momento de comemoração em alusão a publicação do primeiro volume do livro no mês de outubro pela editora CRV de Curitiba-PR.

O coordenador André Gomes Alves aproveitou o momento para incentivar os alunos em relação à importância do processo de produção durante a vida acadêmica. Além disso, parabenizou todos os egressos por toda dedicação ao longo da passagem pela Faculdade e pelos trabalhos publicados.

A publicação aconteceu como prática desenvolvida pelo Eixo de Produção Científica do curso. As professoras Socorro Nóbrega e Eulidivânia Camboim estiveram à frente da organização do exemplar. A obra traz um enriquecimento para o currículo desses egressos e engrandece mais e mais a produção científica da Instituição”, enfatizou Eulidivânia.

Já Socorro destacou como se deu a elaboração do projeto. “O livro é fruto de um trabalho da equipe de professores, do protagonismo do nosso aluno que acolheu muito bem a mensagem e do Núcleo de Monografia Jurídica e da coordenação do curso que tem feito um esforço concentrado para que se produza cada vez mais conhecimento dentro do curso e no âmbito da sociedade”, disse.

A obra reuniu os melhores trabalhos de conclusão de curso por meio de um critério objetivo que foi a obtenção da nota máxima. Uma vez alcançada a nota na defesa do trabalho, os discentes e seus respectivos orientadores transformaram a monografia em capitulo de livro para ser prestigiado com a publicação nesse volume.

O Livro Saberes Jurídicos expressa relevante coletânea acadêmica que se destaca pela contribuição de debates nomeadamente atuais, de alta qualidade e que fornecem preocupação com o ambiente cada vez mais maduro de produção do conhecimento jurídico. Os textos permeiam áreas como Constitucional, Civil, Penal, Direitos Humanos, Tributária, Trabalhista, Administrativa, entre outras.