Notícia

BIOMEDICINA

Curso de Biomedicina realiza I curso de Produção de Fitoterápicos e suas Aplicações

16 de Abril de 2018 ASCOM

Foram dois dias voltados para os conhecimentos sobre as propriedades medicinais das plantas, um assunto que tem sido o foco de diversas investigações, uma vez que esses organismos têm a capacidade de produzir metabólicos com propriedades biológicas. Os encontros  aconteceram nos dias 12 e 13 de abril, no Laboratório de Ciências Básicas da Instituição. 

O curso foi conduzido pela profissional Vanessa Almeida, com Mestrado em Morfotecnologia (UFPE). A ministrante que é aluna egressa da FIP, trouxe consigo uma vasta experiência e compartilhou com os estudantes. “A produção de fitoterápicos hoje em dia é muito utilizada não só pela cultura, mas principalmente por nós pesquisadores na área de Biomedicina, trazendo um conhecimento cientifico, podendo levar essas idéias e mostrando o poder cientifico das plantas para comunidade”, disse Vanessa.

Através de teorias e práticas os estudantes/participantes puderam aprender mais sobre as plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Para Rayssa Oliveira, acadêmica de Biomedicina, as aulas serviram para novas descobertas. “Foi muito importante porque a gente pôde aprender mais sobre a Fitoterapia. Foi uma experiência muito boa para descobrir novas formas”, comentou.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100