Notícia

ARQUITETURA E URBANISMO

Curso de Arquitetura recebe conceito 4 em avaliação do MEC

31 de Agosto de 2018 ASCOM

No primeiro semestre deste ano a FIP formou a turma pioneira de Arquitetura e Urbanismo. Paralelo a essa conquista, o curso recebeu uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação. A visita in loco foi para avaliação do curso e faz parte do processo de reconhecimento da graduação junto ao MEC.

Na FIP os avaliadores conheceram a estrutura física da Instituição. Foram realizadas visitas aos laboratórios e ateliês utilizados pelos alunos, biblioteca e o setores administrativos. Também foi feita uma análise do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e verificada a qualificação do corpo docente, composta por mestres e doutores.

O resultado da avaliação rendeu ao bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da FIP um resultado bastante positivo. O curso alcançou nota 4, em uma escala avaliativa que vai de 1 a 5. Esse índice posiciona o curso da FIP entre os melhores do país. “Estar entre as melhores do Brasil para a gente é muito gratificante e dar esse presente aos alunos, foi a maior motivação”, afirmou a coordenadora, Marcella Portela.

A construção dessa nota vem sendo feita ao longo dos anos, mediante o acompanhamento do trabalho e projetos desenvolvidos no curso. “É uma felicidade enorme nós, sermos o primeiro curso de Arquitetura do Sertão paraibano e já termos essa nota 4. É uma conquista a ser celebrada”, comemorou Marcela.

A FIP esforça-se diariamente para dar aos alunos um ambiente propício para o amadurecimento pessoal e profissional. Todos os investimentos em infraestrutura e corpo docente são recompensados pelo excelente desempenho dos cursos nas avaliações do Ministério da Educação. Um compromisso que se renova diariamente, a fim de mudar o futuro das pessoas.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100