Notícia

MEDICINA

CRM/PB visita as instalações do curso de Medicina das FIP

07 de Abril de 2017 ASCOM

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba representado pelo Dr. João Modesto, visitou as instalações do curso de Medicina das FIP. O papel do CRM nas Faculdades é de fiscalizar e prevenir, especialmente diante das mudanças na formação médica. Quando uma faculdade é aprovada, ela está delimitada em um exercício e responde a um projeto ético, político, humano e profissional. O Conselho Regional é o instrumento por qual se efetiva todo este projeto.

“Tive uma impressão extremante positiva, mesmo porque sabemos que tudo está mudando em termos de conhecimento e aprendizado. E com alegre surpresa vi que as coisas aqui estão caminhando muito bem, com as várias atividades, além da pirâmide de conhecimento que muito se fala, e aqui ela começa a ser empregada, com detalhes que não encontramos em outros lugares, com criações da própria instituição”. Enfatiza Dr. João Modesto.

Os médicos que serão formados nas FIP, tem em seus perfis a formação geral, humanista, critica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção do processo saúde-doença.

O representante do CRM/PB fala ainda sobre a importância das parcerias das FIP com a Prefeitura. “Eu creio que, faculdade seja ela particular ou não, tem que ter convênios com os poderes públicos, com as atividades que são desenvolvidas junto a população, porque no fundo nós queremos é que o cidadão seja bem trabalhado, e não importa de onde possa vir”.  

Foi apresentado todos os cenários dos curso de medicina com aprovações e novas sugestões pelo CRM. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100