Notícia

FISIOTERAPIA

Conhecimento na prática foi o foco da Mostra Cientifica e Cultural de Fisioterapia

25 de Maio de 2017 ASCOM

O acelerado crescimento do conhecimento nos últimos anos, tornou em alguns momentos impraticável o ensino tradicional, baseado exclusivamente na transmissão oral em sala. Em algumas disciplinas já não é possível. E muito do que o estudante precisará saber em sua vida profissional ainda está por ser descoberto.

A Mostra Cientifica e Cultural de Fisioterapia trouxe justamente isso em pauta, as novas descobertas, o comunicar além das salas de aulas. O desafio era fazer com o que o aluno transmitisse para aqueles que estão ingressando na área, todo seu conhecimento traduzido na prática.

Segundo Viviane Guedes, coordenadora do curso, “É de suma importância o evento, principalmente porque o nosso acadêmico tem a oportunidade de estar participando da prática clínica e a experiência dentro das diversas áreas da Fisioterapia”.

Dentro desta perspectiva que a inserção do aluno de graduação em projetos de pesquisa se torna uma ferramenta valiosa para aprimorar qualidades almejadas em profissionais de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais direcionados a pesquisa.

“A Mostra científica tem o intuito de integrar os alunos, chamar atenção para a pesquisa, mostrar os trabalhos que eles vem desenvolvendo no decorrer do curso”, enfatiza o professor Helder Vieira.

Já para o aluno Anderson Araújo, “Esse evento foi muito interessante, juntando todas as áreas da Fisioterapia, para mostrar o quanto ela é importante na saúde do indivíduo, onde trabalhamos desde a prevenção até a reabilitação”.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100