TODAS

Congresso Saberes Integrados terá conferência de abertura com Jovem Cientista

15 de Fevereiro de 2017 ASCOM

Dentro da programação do primeiro Congresso Saberes Integrados, que acontecerá de 28 a 30 de março, acontecerá uma conferência de abertura com o jovem cientista Rodrigo Gonçalves Dias. O tema da palestra é “O histórico que levou ao maior reconhecimento da ciência brasileira: Conversando com o vencedor do Prêmio Jovem Cientista”.

No encontro irá narrar a trajetória profissional do graduado em educação física, envolvido com pesquisa na área de genética & ciência do esporte. Em 2008, conquistou o prêmio “Eduardo Moacyr Krieger” no 63º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Com uma inédita verificação envolvendo genética e cardiologia, sua pesquisa foi considerada a mais relevante descoberta já realizada no país. Em 2012, o pesquisador foi o ganhador do Prêmio Jovem Cientista ao ser considerado o profissional que mais contribuiu para os avanços científicos nos esportes. Este prêmio é considerado atualmente o de superior destaque da ciência no país.

Rodrigo Dias compartilha com seu público, pequenos, porém importantes detalhes sobre os acertos e erros, facilidades e dificuldades de sua trajetória. Uma palestra motivacional com o intuito primário de evidenciar que as conquistas não têm limites e incentivar aqueles com ambições pessoais.

Pós-doutor em Genética & Cardiologia e em Genômica Aplicada à Ciência do Esporte pelo Instituto do Coração - InCor (HCFMUSP). Pesquisador coordenador da linha de investigação científica “Avanços em Genômica para Diagnósticos Moleculares no Esporte”; Ganhador do Prêmio Jovem Cientista 2012 – Inovação Tecnológica nos Esportes.

Direcionado à comunidade acadêmicas das FIP, o Congresso Saberes Integrados terá conferências, palestras, mesa redonda, GTs, oficinas, minicursos, dentre outras atividades.

As submissões de trabalhos científicos para o Congresso Saberes Integrados vão até o dia 3 de março de 2017. Para aqueles que ainda não se inscreveram, o segundo lote, no valor de R$ 75,00 vai até o dia 28 de fevereiro. Após essa data o valor sobe para R$ 90,00.

As inscrições e submissões podem ser feitas pelo site do Congresso, http://saberesintegrados.com/