Notícia

FISIOTERAPIA

Congresso de Fisioterapia foi marcado por práticas inovadoras durante três dias

01 de Dezembro de 2017 ASCOM

Foram dias intensos de conhecimentos através de minicursos, palestras, apresentações de trabalhos e práticas. O Congresso de Fisioterapia das FIP  teve como mote “Inovações sobre a Fisioterapia”.

“É de grande relevância o nosso evento, porque é a partir desse momento que podemos evidenciar as inovações da Fisioterapia e apresentar aos nossos congressistas, ingressantes e alunos do curso, as inovações e as áreas de atuação. Nesta oportunidade estamos também comemorando o conceito 4 do curso de Fisioterapia, um conceito de excelência, onde mostra a qualidade do ensino", afirmou Viviane Guedes, coordenadora do curso.

Os congressistas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre assuntos que fazem parte da Fisioterapia. Entre as temáticas disseminadas Neuromodulação não-invasiva no tratamento da dor foi uma delas. “O nosso tema traz uma atualidade mundial que é a abordagem de como trabalhar a dor dos pacientes, principalmente a dor crônica que é uma das situações clinicas mais frequentes dentro da abordagem de tratamento da Fisioterapia”, enfatizou o palestrante Dr. Danilo Vasconcelos.

O evento contou com a participação de inúmeros profissionais que trouxeram uma diversidade de percepções através de suas experiências. Foram realizados diversos minicursos tratando assuntos como: Criolipolise  e Criofrequencia, Liberação Miofascial, Perícia Fisioterapeutica Judicial, Ventosaterapia, Fisioterapia aquática nas disfunções pediátricas, Pilates clássico um método sistemático: Mat e acessórios, UTI Neonatal e Respiratória e Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde.

A realização do evento possibilitou aos acadêmicos uma absorção de aprendizado em relação as práticas inovadoras da Fisioterapia. As experiências adquiridas durante os dias de execução das atividades serão levadas para o campo de atuação futuramente.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100