FISIOTERAPIA

Congresso de Fisioterapia foi marcado por práticas inovadoras durante três dias

01 de Dezembro de 2017 ASCOM

Foram dias intensos de conhecimentos através de minicursos, palestras, apresentações de trabalhos e práticas. O Congresso de Fisioterapia das FIP  teve como mote “Inovações sobre a Fisioterapia”.

“É de grande relevância o nosso evento, porque é a partir desse momento que podemos evidenciar as inovações da Fisioterapia e apresentar aos nossos congressistas, ingressantes e alunos do curso, as inovações e as áreas de atuação. Nesta oportunidade estamos também comemorando o conceito 4 do curso de Fisioterapia, um conceito de excelência, onde mostra a qualidade do ensino", afirmou Viviane Guedes, coordenadora do curso.

Os congressistas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre assuntos que fazem parte da Fisioterapia. Entre as temáticas disseminadas Neuromodulação não-invasiva no tratamento da dor foi uma delas. “O nosso tema traz uma atualidade mundial que é a abordagem de como trabalhar a dor dos pacientes, principalmente a dor crônica que é uma das situações clinicas mais frequentes dentro da abordagem de tratamento da Fisioterapia”, enfatizou o palestrante Dr. Danilo Vasconcelos.

O evento contou com a participação de inúmeros profissionais que trouxeram uma diversidade de percepções através de suas experiências. Foram realizados diversos minicursos tratando assuntos como: Criolipolise  e Criofrequencia, Liberação Miofascial, Perícia Fisioterapeutica Judicial, Ventosaterapia, Fisioterapia aquática nas disfunções pediátricas, Pilates clássico um método sistemático: Mat e acessórios, UTI Neonatal e Respiratória e Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde.

A realização do evento possibilitou aos acadêmicos uma absorção de aprendizado em relação as práticas inovadoras da Fisioterapia. As experiências adquiridas durante os dias de execução das atividades serão levadas para o campo de atuação futuramente.