Notícia

INSTITUCIONAL

Comissão do MEC visita Campina Grande para credenciamento da nova unidade FIP

26 de Abril de 2018 ASCOM

Desde ontem (25) uma comissão formada por três avaliadores designados pelo Ministério da Educação está em Campina Grande. A passagem pela Rainha da Borborema tem o propósito de avaliar a estrutura física e pedagógica da FIP-CG. A visita in loco é uma etapa fundamental para o processo de credenciamento da nova Faculdade junto ao MEC.


Nos três dias de trabalho, a comissão conhece e confronta todas as informações contidas no protocolo enviado ao MEC, referentes a abertura do novo polo. A inspeção vai desde as questões estruturais do Campus até as especificidades dos documentos institucionais, passando pelo corpo docente e projetos pedagógicos.


Uma equipe da FIP também foi designada para acompanhar os avaliadores. A comitiva da Instituição tem a participação da diretora acadêmica, Alana Candeia, da secretária geral, Sylvania Palmeira, e sua adjunta, Adriana Araújo. Também compõem o grupo as coordenadoras dos cursos de Psicologia e Odontologia, Tatiana Vasconcelos e Paula Vanessa da Silva, além de professores de ambos os cursos e coordenadores de núcleos.


O MEC permanece em Campina Grande até amanhã (27). A expectativa da Faculdade é que o credenciamento do novo polo saia ainda neste semestre.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100