CERIMONIAL E EVENTOS

Cerimônia do Jaleco 2017.1 foi realizada nas FIP

14 de Fevereiro de 2017 ASCOM

Em mais um ano o Núcleo de Cerimonial e Eventos (NUCE) preparou a cerimônia do jaleco para os acadêmicos que estão dando início a uma jornada na área de saúde. Na ocasião, além dos acadêmicos, também estiveram presentes professores e coordenadores, buscando destacar o significado do Jaleco na vida dos futuros profissionais.

Na solenidade os calouros puderam se conscientizar da importância  do jaleco para o profissional, através de uma palestra ministrada pelo professor Jorge Luiz Araújo.

“O jaleco não é só um símbolo de status, mas ele é também um símbolo de responsabilidade. Ele pode salvar, ou tirar vidas, então é preciso que os estudantes já se conscientizem”, comentou o professor Jorge.

A vestimenta é indispensável para a atuação dos profissionais da área de saúde. É uma peça essencial para aqueles que se dedicam a cuidar do bem estar do próximo. É dada a largada para o início de uma caminhada, e para os alunos o momento ficará marcado na vida profissional.