Biblioteca das FIP disponibiliza novas plataformas de pesquisa

10 de Maio de 2017 ASCOM

A Biblioteca Central das FIP disponibiliza um acervo rico em conteúdo bibliográfico, onde os alunos pode desenvolver pesquisas e aprofundar seus estudos. Ao todo, são mais de 15 mil títulos, distribuídos em 53 mil exemplares, sendo livros, periódicos nacionais, internacionais, monografias e multimídias.

Para dar suporte ao aprendizado dos alunos, a Faculdade oferece ainda o acesso a base de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com mais de 21.500 artigos científicos. Outro mecanismo de pesquisa disponível aos alunos é o COMUT, com acesso a documentos técnico-científicos disponíveis em todo o Brasil.
Os estudantes do curso de Direito têm uma ferramenta importante de estudo. A Revista dos Tribunais Online é uma plataforma completa de pesquisa jurídica, com textos que abordam todas as áreas do Direito.

Aliada às novas tecnologias de informação, a Faculdade disponibiliza para os alunos da área de saúde plataforma MedLine Complete, com conteúdo de conceituadas revistas de saúde. Já o sistema DynaMed Plus, desenvolvido por médicos, e direcionado aos estudantes de Medicina, é um recurso de informação clínica de última geração, a qual os estudantes têm acesso.

Além disso, as FIP disponibilizam o serviço online da Minha Biblioteca, que permite acesso 24 horas, por telefone ou celular, a mais de 6.500 títulos disponíveis, com conteúdo de diversas vertentes. Para utilizar os recursos da Minha Biblioteca, os estudantes precisam realizar um cadastro no sistema.

O cadastro deve ser feito no balcão de atendimento da Biblioteca Central, no Campus I. Além dos alunos, professores e funcionários também podem cadastrar-se. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de matrícula ou de vínculo com a Instituição e o CPF. Será gerado um login e uma senha que permitirão o acesso à plataforma.

Acesse a pádina da Biblioteca