Notícia

EDUCAÇÃO FÍSICA

Baile de gala é realizado na FIP em comemoração aos 10 anos do projeto Vida Ativa

29 de Novembro de 2018 ASCOM

Para comemorar os 10 anos do projeto Vida Ativa, um baile de gala foi realizado na última quarta-feira (27), na FIP. O evento aconteceu em grande estilo, reunindo integrantes do projeto e seus familiares, amigos e membros da instituição. A solenidade marcou não só o tempo de desenvolvimento do projeto, mas também a despedida da coordenadora Rosilene Lucena, que está encerrando suas atividades no projeto, pois precisa descansar, sobretudo por conta da idade que não permite mais as viagens até Patos.

“É um momento de muita emoção, mas também de dever cumprido. Ao longo desses 10 anos trabalhei junto com a FIP, dentro do que procede ao estatuto do idoso para oferecer a essas pessoas atividades que viesse promover, prevenir e melhorar a saúde deles. E quando  a gente houve depoimentos e resultados estatísticos, que realmente esse projeto melhorou a atividade funcional dessas pessoas, a capacidade física e a psicológica, então a sensação é de felicidade”, disse Rosilene.

A coordenadora ainda demonstrou sua tristeza por está deixando a faculdade, mas deixou claro que sempre que der retornará para visitar os amigos (as). Rosilene acredita na continuidade do projeto e atenção por parte da comunidade acadêmica da Instituição para o seu fortalecimento. “Eu estou com meu coração partido em mil pedaços, porque eu me realizo trabalhando aqui nesta faculdade, eu amo tudo isso. Eu não consigo cortar esse cordão umbilical, ficarei sempre visitando todos e eu tenho certeza que a FIP, através do nosso diretor João Leuson, a nossa diretora acadêmica Alana e o nosso coordenador Nalfranio, eles não vão deixar esse projeto enfraquecer”, completou.

O coordenador do curso de Educação Física, Nalfranio Sátiro, reconheceu o significado que o projeto tem para o curso, bem como o empenho de Rosilene ao longo desse tempo com o “Vida Ativa”. “É um projeto muito importante que teve início antes do nosso curso. Está comemorando 10 anos hoje é um orgulho grande. Eu deixo minhas palavras para Rosilene que é uma guerreira que vem brilhantemente durante esse tempo à frente e infelizmente está nos deixando por motivos pessoais. Mas hoje é um momento de festa, de comemoração, mas vão ficar os príncipes e as princesas, mas a rainha sempre será Rosilene”, destacou.

Na ocasião, foi realizado o desfile para escolha da Miss Bela Idosa e Mister Belo Idoso 2018, e foi oferecido um jantar para os participantes do baile. Além disso, os integrantes dançaram a valsa com os seus respectivos convidados.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100