Notícia

TODAS

Aulão gratuito para o Enem reúne centenas de estudantes em Patos

07 de Outubro de 2017 ASCOM

Continua a maratona de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio. As FIP promoveram neste sábado (7) mais um aulão do Fique Ligado. A iniciativa é um incentivo para alunos de escola públicas e privadas, que têm o ENEM como a principal porta de acesso ao Ensino Superior.

No segundo dia do projeto foram ministradas aulas de Sociologia, com a professora Graça Meneses, História, com João Batista e Geografia, com Ronaldo Lima. “É uma iniciativa louvável, porque todas as grandes escolas trabalham com esse sistema de aulões e revisão, mas isso não é muito comum de acontecer nas Instituições de Ensino Superior. Eu acho que em parceria todos ganham”, afirmou Ronaldo.

A aula somou um total de 700 inscritos. Na turma, jovens de Patos, São Mamede, Piancó, Desterro, Santa Luzia, Pombal, Teixeira e outras cidades da região. Todos focados em aprender cada vez mais. “É uma verdadeira democratização do ensino para as pessoas que não têm como fazer uma preparação. Para quem está estudando sozinho em casa, é uma oportunidade excelente para revisar conteúdos e estar antenado com os temas mais cobrados nas diversas disciplinas”, avaliou Amanda Simões, aluna do Ensino Médio.

Além do aulão, os pré-universitários também bateram um papo com os coordenadores de graduação das FIP. Os cursos de Arquitetura, Educação Física, Engenharia Civil Direito, Jornalismo, Serviço Social e Radiologia participaram da roda conversa. O bate papo foi transmitido ao vivo pela página do Fique Ligado no Facebook.

O evento finalizou com sorteios de kits, ingressos para a palestra de Bráulio Bessa, bolsas para a academia FIP Fitness e inscrições gratuitas do Vestibular. No próximo sábado (14) o aulão abordará as disciplinas de Química, Física e Biologia.  Já a roda de conversa receberá os coordenadores dos cursos de saúde.

Para participar do terceiro aulão, os interessados podem se inscrever no site do www.fiqueligado.fiponline.edu.br. Na segunda-feira (9) serão abertas novas vagas para que ainda não está inscrito. O projeto é totalmente gratuito. 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100