FISIOTERAPIA

Aula Magna de Fisioterapia será realizada abordando a atuação do profissional na Equoterapia

09 de Março de 2018 ASCOM

A Aula Magna 2018.1 do curso de Bacharelado em Fisioterapia traz uma abordagem voltada para a atuação do profissional na Equoterapia. O evento está marcado para acontecer no dia 14 de março, às 18h30, nas FIP. Na ocasião, estarão presentes os estudantes calouros, veteranos, docentes e a coordenadora do curso, Viviane Valéria Guedes.

Os participantes poderão conhecer mais sobre a Equoterapia, um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. Além disso, é complementar às terapias convencionais e traz grandes ganhos físicos, psíquicos e sociais aos praticantes.

Para tratar sobre o assunto, o encontro contará com a participação da profissional Rybria Torres Rosa.  Será um momento de interação com os estudantes, possibilitando que os acadêmicos tirem dúvidas em relação à temática abordada e comecem o semestre com a absorção de novos conhecimentos.