NUTRIÇÃO

Aula Magna apresenta nova área de atuação para estudantes de Nutrição

14 de Março de 2018 ASCOM

Você certamente já ouviu falar dos coaches. Ultimamente tem aparecido de todo o tipo: de equipes, de carreira, empresarial, esportivo e até de emagrecimento. Mas vamos explicar direitinho o que faz um coach.

“O coaching é um processo onde o profissional, chamado coach, tem uma relação com o coachee, que é a pessoa que vai ser beneficiada. Nesse processo são utilizadas várias ferramentas para que a gente consiga objetivos. Nós temos o foco, a ação e o resultado”, explicou LucianaMartinezVaz, delegada do Conselho Regional de Nutrição.

Luciana Martinez Vaz é coach nutricional e ajuda às pessoas a serem mais focadas na busca por uma melhor qualidade de vida. Nas consultas nutricionais, são utilizadas ferramentas do coaching, fazendo com o que o cliente conheça a fragilidade que lhe impede de alcançar seu objetivo.

“Eu sou amiga da meta do cliente. Estou aqui para ajudá-lo a alcançar a meta. O primeiro passo é o autoconhecimento, chamando atenção para que toda relação profissional-paciente tenha o embasamento do aspecto ético em sua condução”, alertou Luciana.

O curso de Nutrição, antenado nas novas áreas de atuação profissional, apresentou aos alunos esse campo de trabalho promissor durante a Aula Magna 2018.1. Para a coordenadora da graduação, Stella Alencar, a aula “é um momento muito importante”. “Eu espero que a Instituição e o curso de Nutrição possam estar favorecendo mais e mais eventos, trazendo novidades e atualidades”, afirmou.

A Aula Magna é sempre um momento de trazer inovação e de abordar assuntos que vão além do que seria exposto em sala de aula. O evento promove ainda uma interação entre os alunos de todos os períodos, unificando o curso na mesma trilha do conhecimento.

É justamente a oportunidade de discutir assuntos superatuais que faz com que esses futuros nutricionistas já cheguem ao mercado de trabalho sabendo as diversas possibilidades de carreira a seguir.

“O campo de atuação do nutricionista hoje é vasto. Essas palestras são importantes porque cada vez traz mais informações e com essas informações, nós adquirimos conhecimentos para escolher a área que queremos atuar quando terminar o curso”, reconheceu Larissa Oliveira, aluna do P5 de Nutrição.

O mercado de trabalho para os coaches nutricionais vem crescendo de forma rápida, impulsionado pelas pessoas que, cada vez mais, buscam uma alimentação melhor e uma vida mais saudável.