Notícia

NUTRIÇÃO

Aula Magna apresenta nova área de atuação para estudantes de Nutrição

14 de Março de 2018 ASCOM

Você certamente já ouviu falar dos coaches. Ultimamente tem aparecido de todo o tipo: de equipes, de carreira, empresarial, esportivo e até de emagrecimento. Mas vamos explicar direitinho o que faz um coach.

“O coaching é um processo onde o profissional, chamado coach, tem uma relação com o coachee, que é a pessoa que vai ser beneficiada. Nesse processo são utilizadas várias ferramentas para que a gente consiga objetivos. Nós temos o foco, a ação e o resultado”, explicou LucianaMartinezVaz, delegada do Conselho Regional de Nutrição.

Luciana Martinez Vaz é coach nutricional e ajuda às pessoas a serem mais focadas na busca por uma melhor qualidade de vida. Nas consultas nutricionais, são utilizadas ferramentas do coaching, fazendo com o que o cliente conheça a fragilidade que lhe impede de alcançar seu objetivo.

“Eu sou amiga da meta do cliente. Estou aqui para ajudá-lo a alcançar a meta. O primeiro passo é o autoconhecimento, chamando atenção para que toda relação profissional-paciente tenha o embasamento do aspecto ético em sua condução”, alertou Luciana.

O curso de Nutrição, antenado nas novas áreas de atuação profissional, apresentou aos alunos esse campo de trabalho promissor durante a Aula Magna 2018.1. Para a coordenadora da graduação, Stella Alencar, a aula “é um momento muito importante”. “Eu espero que a Instituição e o curso de Nutrição possam estar favorecendo mais e mais eventos, trazendo novidades e atualidades”, afirmou.

A Aula Magna é sempre um momento de trazer inovação e de abordar assuntos que vão além do que seria exposto em sala de aula. O evento promove ainda uma interação entre os alunos de todos os períodos, unificando o curso na mesma trilha do conhecimento.

É justamente a oportunidade de discutir assuntos superatuais que faz com que esses futuros nutricionistas já cheguem ao mercado de trabalho sabendo as diversas possibilidades de carreira a seguir.

“O campo de atuação do nutricionista hoje é vasto. Essas palestras são importantes porque cada vez traz mais informações e com essas informações, nós adquirimos conhecimentos para escolher a área que queremos atuar quando terminar o curso”, reconheceu Larissa Oliveira, aluna do P5 de Nutrição.

O mercado de trabalho para os coaches nutricionais vem crescendo de forma rápida, impulsionado pelas pessoas que, cada vez mais, buscam uma alimentação melhor e uma vida mais saudável.

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100