TODAS

Alunos devem ficar atentos à abertura de protocolo para solicitação de reposição

20 de Março de 2018 ASCOM

Nesse período de prova, sempre acontece de um ou outro aluno precisar solicitar uma reposição. No entanto é importante ficar atento para cumprir, de forma correta, o procedimento.

Atestados e demais documentos que justifiquem a ausência do aluno na avaliação deverão ser apresentados ao Setor de Protocolo da Faculdade, que fica anexo ao Ginásio. Para garantir a possibilidade de fazer uma segunda prova, é preciso seguir os seguintes passos:

1. Protocolar pedido em até 3 (três) dias úteis da data realização da prova (caso não possa solicitar pessoalmente, pedir a alguém para fazê-lo, dentro do prazo);
  2. Anexar ao pedido, comprovante de uma das três situações:
  • Atestado médico (que passará por junta médica para atestar sua total validade);
  • Motivo de força maior (julgado pelo Coordenador de Curso, com amparo do Colegiado); ou
  • Impedimento legal (julgado pelo Coordenador de Curso, com amparo do colegiado).
  1. Não ter outra reposição já deferida da mesma disciplina (não haverá eventual questão de dupla reposição).

Solicitação Online

Para facilitar a vida dos estudantes e agilizar o andamento dos trâmites acadêmicos, o Studus permite que os alunos façam a abertura de protocolos online, auxiliando nas solicitações de reposição. Os alunos devem acessar o Sistema Acadêmico e clicar no link de Protocolos.

Para o procedimento, o aluno dever preencher e imprimir o formulário online. Em seguida, é preciso dirigir-se ao Setor de Protocolo para apresentação do documento. Todo o processo, inclusive o deferimento ou não das solicitações, poderá ser acompanhado pelo aluno através do Sistema.

Através da nova funcionalidade do Studus, que permite notificações no celular, os alunos poderão ser avisados quando qualquer atualização for feita no protocolo aberto. Sendo aceita a solicitação, o estudante ganha o direito de fazer a reposição.