MEDICINA

Acadêmicos de Medicina participam de Assembleia da IFMSA e conquistam aprovação de Comitê

14 de Novembro de 2017 ASCOM

Os alunos do curso de Medicina participaram de uma Assembleia Geral da Federação Internacional de Associações de estudantes de Medicina - IFMSA, em São Paulo, onde representaram as FIP, mostrando o que a Faculdade oferece, e apresentando uma ação social desenvolvida por eles, juntamente com moradores de rua em parceria com o Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua), atendendo os requisitos necessários para a aprovação do Comitê Local Não-Pleno.

“A aprovação do IFMSA nos traz bastante alegria, primeiro por perceber o quanto eles se organizaram, o quanto eles lutaram. Nós fizemos nossa parte apoiando enquanto Instituição, eles construíram o projeto, fizeram todos os passos que deviam ser feitos para serem contemplados com o Comitê Não-Pleno. Então nós estamos muito felizes”, comemorou Dra. Paula Gouveia Souto, coordenadora do curso de Medicina.

A partir desse resultado positivo, os participantes passarão a desenvolver outras ações e estudos, para que posteriormente, seja feita outra apresentação para defender o projeto e tentar a aprovação do Comitê Pleno. Atingindo esse resultado, os discentes passarão a ter a oportunidadede de realizarem Intercâmbio a nível nacional e internacional, além da produção de projetos, pesquisas e campanhas, proporcionando a liderança dos estudantes de forma social.

Assim como essa conquista, muitas outras virão ao longo dos semestres para o curso de Medicina das FIP. Para o Diretor Geral da Faculdade, João Leuson Palmeira, as parcerias com Hospitais serão de grande valia para o desenvolvimento do curso. “A preocupação da Gestão das FIP não é só se preocupar com a estrutura física, mas também dá condições de melhorias para a prática do ensino, e através de parcerias alavancarem as oportunidades junto dos alunos com a comunidade, buscando interagir de uma forma satisfatória para que a prática possa acontecer e a qualidade do ensino seja satisfatória. Estamos fechando parcerias com a Maternidade e com o Hospital Regional, para ampliar o campo de estágio, sempre buscando novas parcerias”, disse o Diretor.

A Instituição apoiou desde o início a filiação dos futuros profissionais de Medicina na IFMSA. E continuará dando o suporte devido em relação à expansão dos conhecimentos dos alunos.