Notícia

ENFERMAGEM

7º CONGREFIP discutiu durante três dias as faces de atuação da Enfermagem

28 de Maio de 2018 ASCOM

O 7º CONGREFIP e 2º Simpósio Nacional de Enfermagem foram realizados na FIP aliando teoria e prática. Os encontros aconteceram nos dias 23, 24 e 25 de maio, oferecendo durante esses dias uma diversidade de conhecimentos relacionados às faces de atuação na enfermagem.

“Todo planejamento foi feito em conjunto. Porque essa prática dinâmica do curso de enfermagem, a gente tem trabalhado neste sentido, trabalhar junto com o aluno para ter uma afinidade maior. A avaliação não poderia ser melhor do evento que foi um sucesso e é muito gratificante a gente vê que tiveram participações de outras Instituições”, disse Raquel Campos, coordenadora do curso de Enfermagem.

Através de mostras cientificas, minicursos, palestras e mesa redonda, os momentos fomentaram assuntos que caminham juntos com os responsáveis por prestarem assistência às pessoas que precisam de cuidados. Os ministrantes disseminaram com clareza como devem proceder as técnicas que evidenciam um trabalho com excelência. Dentre os variados temas, os acadêmicos puderam conhecer mais sobre Sepse.

“A Sepse não é muito falada, mas atualmente é um tema muito divulgado, não somente no Brasil, mas a nível mundial. Nada mais é do que uma disfunção de múltiplos órgãos decorrente de um processo de infecção. Então tem uma bactéria, um microorganismo, e esse microorganismo desenvolve no corpo humano causando uma disfunção de múltiplos órgãos, que consequentemente pode levar a óbito”, explicou Raphael Costa Marinho.

Para o estudante Jonathan Aprígio, a programação do congresso foi fundamental para ampliar os conhecimentos. “O CONGREFIP está trazendo pra gente um conhecimento esplendoroso através dos minicursos e dos palestrantes que vem com uma carga de experiências para compartilhar com a gente”, comentou.

Além de ter sido voltado para os futuros profissionais de Enfermagem, o congresso também abriu espaço para aqueles que passaram pela Instituição e hoje estão inseridos no mercado de trabalho. Os ex-alunos e hoje profissionais relataram sobre suas vivências nas diversas faces de atuação. A premiação dos trabalhos foi feita na tutoria junina, festa de encerramento do 7º CONGREFIP e 2º Simpósio de Enfermagem da FIP.

 

© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100